Pé na estrada

Pé na estrada

domingo, 1 de maio de 2011

CHAPADA DIAMANTINA- Parte II

2º dia

Nosso segundo dia na Chapada começou com nossa saída para o Ribeirão do Meio. Fomos de carro até o início da trilha, que fica ainda dentro de Lençóis. A trilha, apesar dos cerca de 40 minutos de caminhada, é bastante tranquila e de fácil caminhada. No meio da trilha existe uma barraca na qual você pode comprar água, alimentos e até lembranças locais. Uma boa surpresa dessa trilha foi que conhecemos Marcos e Rose, um casal que também estava à passeio em Lençóis.
O Ribeirão do Meio é uma cachoeira que desce sob as pedras, formando uma espécie de tobogã natural que desagua em um lago. O lugar é bastante divertido e excelente para banho. Como todos os rios da chapada, a água é geladíssima! Para aproveitar melhor o banho, é mais aconselhável ir em período de sol. Se estiver afim de descer no tobogã, coisa que aconselhamos muito, não esqueça de levar um short de tecido mais grosso! Sua bunda irá agradecer! Fica a dica.
 Chegando no Ribeirão do Meio

 Ribeirão do Meio

 Leo descendo no tobogã

Fran descendo no tobogã

Lago do Ribeirão do Meio

Passamos toda a manhã no Ribeirão do Meio, e “almoçamos” um churrasquinho que era vendido por lá. Partimos então para outro passeio, juntamente com Marcos e Rose. Nosso destino era Salão de Areias e Cachoeira da Primavera. Parte da trilha era a mesma que havíamos feito no dia anterior, por isso passamos novamente por Serrano e Cachoeirinha, aproveitando para desfrutar mais um pouquinho daqueles lugares.
Salão de Areias é um “labirinto” de rochas que formam salões cobertos de areias de vários tons. Nem todos são acessíveis por conta da dificuldade de se chegar. Nossa passagem por ali foi bem rápida, fazia apenas parte da trilha para chegarmos a cachoeira da Primavera.
 Salão de Areias


Salão de Areias
Saímos do Salão de Areias,  passamos novamente por Cachoeirinha e seguimos para a Cachoeira da Primavera. Após Cachoeirinha, a trilha se torna bastante íngreme e bem fechada em meio a mata e a rochas. Levamos cerca de 1 hora andando após Cachoeirinha até chegarmos. Foi bastante decepcionantes para nós após uma caminhada longa e árdua nos depararmos com uma cachoeira sem grandes atrativos e sem local adequado para banho. Preocupados com o retorno, ficamos por lá pouco tempo.
 Cachoeira da Primavera

Nós na Cachoeira da Primavera

Nós na Cachoeira da Primavera
Chegamos em Lençóis já à noitinha, exaustos e com muita fome. Seguindo a dica de Marcos, fomos ao Restaurante Picanha na Praça. Como o próprio nome diz, o “carro chefe” do local é a picanha. Saímos super satisfeitos com a comida, atendimento e preço.
Após um dia tão cansativo, só nos restava um bom banho e uma boa cama!

2 comentários:

  1. a chapada está na minha "mira" à um tempo... estou louca p conhecer... vou pegar umas informações c vcs depois!

    bjokas, casal viajante! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Opaaa! Estamos as ordens! =D Não irá de arrepender de conhecer a Chapada! Breve, mais posts sobre lá!!

    ResponderExcluir