Pé na estrada

Pé na estrada

terça-feira, 22 de março de 2011

Uma de nossas primeiras viagens...

Nossas propostas de viagens, nada diferente da grande maioria, sempre foram com intuito de conhecer lugares e curtir todos os passeios, pontos turísticos que nossa disposição física e financeira pudesse alcançar. Porém, nem todas as viagens foram assim...


Para Campinas e São Paulo nossos objetivos foram, digamos que mais profissionais. Em Campinas, tratava-se de uma visita técnica para conhecermos o Serviço de Saúde Drº  Cândido Ferreira e em São Paulo, a participação no Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão. Mas como bons viajantes que somos, não perderíamos a oportunidade de conhecer a cidade e os lugares interessantes que por lá existissem.


Campinas

Com seus pouco mais de um milhão de habitantes e um ar típico de grande metrópole, Campinas é uma cidade bem interessante. Ficamos hospedados no Hotel Parati (http://www.hotelparaticampinas.com/). É um hotel bastante simples, mas com um preço razoável e com boa localização. O próprio dono do estabelecimento é quem o administra, o que tornou o atendimento e prestação de informação bem satisfatórios. A cidade conta com uma rede de transporte coletivo bastante organizada, apesar de não conhecermos a cidade, não tivemos nenhum problema com deslocamento. Todos os locais de embarque e desembarque bem sinalizados e com indicação de todas as linhas da cidade.

O comércio local também é bastante desenvolvido. Apesar de quase não termos feito compras, demos uma rodada pelo comércio e percebemos que é um lugar bom para se comprar. Caso queiram lembranças artesanais e bem interessantes, não deixem de visitar a loja do Cândido Ferreira: Armazém das Oficinas (http://www.armazemoficinas.com.br/site/). Trata-se de um ponto de venda dos produtos confeccionados pelas oficinas mantidas no Serviço de Saúde.


Armazém das Oficinas 

Almoçamos quase todos os dias no Serviço de Saúde Drº Cândido Ferreira. Eles mantém uma oficina de culinária responsável por um pequeno restaurante no próprio local: Restaurante Armazém das Oficinas. Comida simples, mas bem saborosa e barata. Super indicamos!

Outro ponto interessante de ser visitado é o Bosque dos Jequitibás.Trata-se de um bosque localizado no centro de Campinas, com uma variedade imensa de plantas, além de um zoológico, museu de História Natural e Aquário Municipal. E o melhor: a entrada é gratuita.

Bosque dos Jequitibás

O ponto alto dessa viagem foi sem dúvidas nossa ida ao parque Temático Hopi Hari (http://www.hopihari.com.br/home/Default.aspx). O lugar é fantástico! Para quem busca diversão e algumas doses de adrenalina, vale a pena conferir! (Não deixem de ir no La Tour Eiffel, com certeza um dos brinquedos mais emocionantes do local).


Nós no Hopi Hari

La Tour Eiffel


O parque

O parque fica próximo a Campinas, há cerca de 15 minutos, assim informava no site; porém levamos um pouco mais de tempo para chegar por lá. Passamos alguma horas em ônibus e taxi para chegar até o lugar. Saímos de Campinas, passamos por Valinhos e Vinhedos para só então chegar até o Hopi Hari. Descobrimos posteriormente que poderíamos pegar um ônibus para Sampa e desembarcar em frente ao parque, aí sim levaríamos 15 minutos! Fica a dica!
Ressalvamos apenas que o ingresso do parque é bastante caro (70,00 na hora) e as filas das atrações são imensas. É preciso chegar bem cedo para aproveitar ao máximo as diversas atrações.
Outra dica é que em frente ao Hopi Hari tem um Wet’n Wild, pena que não levamos traje de banho.

Enfim, assim foi nossa estadia de 5 dias em Campinas. Breve, falaremos de São Paulo!
E que tenham sempre lembranças marcantes e destinos inesquecíveis..


Nenhum comentário:

Postar um comentário