Pé na estrada

Pé na estrada

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mi Buenos Aires querido...


Mi Buenos Aires Querido!

Olá companheiros de viagem! Mais uma vez, andamos meio sumidos...mas como bons viajantes que somos, voltamos sempre às nossas origens! Cá estamos, dessa vez para contar como foi nossa aventura na bela Buenos Aires.
Conseguimos comprar as passagens numa promoção da TAM usando os pontos do cartão de crédito, o que possibilitou que nossa viagem ficasse bem baratinha! Ficamos super satisfeitos com os serviços prestados pela empresa e pretendemos viajar mais vezes por ela.
 Durante a ida

Nossa estada na Argentina durou 8 maravilhosos dias. Saímos de Salvador no dia 16 de maio e retornamos, já saudosos, no dia 23. Ficamos hospedados no Abasto Apartments e Suites (http://www.apartabasto.com.ar/). Trata-se de um prédio de apartamentos particulares que seus proprietários alugam para temporadas. Ficamos hospedados no apartamento 3A (http://apartabasto.com.ar/detalle3a.php) da proprietária Viviana, extremamente atenciosa. 
 
Abasto
 
O apartamento é super completo, muito limpo e arrumado. O melhor do Abasto é sua localização: Av. Corrientes, coração de Buenos Aires. Além disso, o preço ficou bem em conta, 350 dólares pelos 8 dias. Poupamos ainda uma graninha cozinhando no apartamento, além de uns jantarzinhos românticos.
Nesses incríveis 8 dias, fizemos coisas super legais e conhecemos lugares inesquecíveis! Essa foi nossa primeira viagem internacional e confessamos que tudo era muito surpreendente para nós! Como foram muuuuitos os lugares e acontecimentos, iremos contando aos poucos aqui no blog...
Como estávamos bem no centro de Buenos Aires, nossas saídas foram facilitadas, pois haviam sempre estações de metrô por perto e custava apenas 0,40 centavos de real a passagem. Como sabíamos que Buenos Aires era uma ótima cidade para compras, nossa primeira opção de passeio foi conhecer os calçadões de compras Florida (http://www.floridastreet.com/) e Lavalle. 


Os dois calçadões eram muito próximos de onde estávamos, permitindo até que fossemos andando. Nas duas ruas existem centenas de lojas e galerias, onde é possível encontrar de tudo. Destacamos as lojas de grifes famosas como Adidas, Lacoste, Puma e lojas especializadas em artigos de couro. Nessas lojas, é possível comprar jaquetas de couro original por cerca de 250 a 300 reais. O detalhe importante é que as compras em cartão de crédito não podem ser parceladas, por isso, tenha sempre dinheiro em mãos, podendo ser real, peso ou dólar. Quando estávamos lá, 1 real estava valendo 2,45 pesos no Banco de La Nácion, melhor lugar para troca, e 2,35 em algumas casas de Câmbio. No nosso caso, trocamos grande parte de nosso dinheiro no Banco de La Nácion que há no aeroporto de Ezeiza.
Após nossas compras na Lavalle e Florida, aproveitamos para conhecer o mais famoso ponto turístico de Buenos Aires que é o Obelisco, que é bem pertinho! Depois do obelisco, fomos experimentar a famosa pizza ao corte na Pizzaria La Rey. A pizza é muito boa, apesar dos sabores serem um pouco diferentes do daqui do Brasil. 



Antes mesmo de voltar para o ap, demos uma passadinha do shopping abasto (http://www.abasto-shopping.com.ar/), localizado bem em frente ao edifício onde estávamos hospedado. O shopping é belíssimo, com uma faixada super diferente em forma de vitrola!!! Vale a pena dar uma passadinha!!

Breve, mais um pouquinho sobre nossa aventura em Buenos Aires! Aguardem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário